Pessoas estranhas #96 - o viciado em McDonald's

by - segunda-feira, março 26, 2018

Danny Kelleher é um homem britânico que é um assumido e orgulhoso viciado em McDonald's. Ele tem 29 anos e desde os 4 que, todos os dias, sem excepção, come lá. E não é só ao jantar - o lanchinho também merece uma visita à cadeia de fast food para uma dose de batatas fritas.

Ele sabe, e diz, que é um completo viciado e aquela comida é a sua droga. Deixa lá cerca de 3.000€ por ano. Isto já deu origem a vários problemas, não só na sua saúde, como, por exemplo, nas suas relações. Ele só viaja com a família para locais com McDonald's e muitas namoradas acabaram com ele por querer comer todos os dias no mesmo local.

A fast-food é um problema que, embora não seja invisível - todos conhecemos os seus malefícios - faz muito pior do que imaginamos. Principalmente quando o consumo é iniciado na infância. Para além de despertar emoções que os mais novos relacionam com a felicidade devido aos açúcares, aos brinquedos, às cores vivas, às sobremesas, à porra do palhaço, contém lixo, muito lixo, presente de variadas formas, seja no óleo, na carne processada, nas carradas de sal... Se formos bem a ver, no McDonald's nem a salada se deve safar.

Tudo isto para que as pessoas voltem. E o McDonald's conta com as crianças para fazerem pressão aos pais para que isso aconteça. Depois, quando adultas, tornam-se este senhor, que dizem que tentou comer arroz e massa e foi o inferno e que, apesar de ter 29 anos, aparenta, no mínimo, 40.

Tal como qualquer vício, é preciso muita força de vontade para o largar. Não me cheira que o Danny tenha essa vontade. Pode ser que um dia, quando as autoridades de saúde reconheçam que isto é um problema, mais do que um negócio, surja algum tipo de ajuda psicológica que se equipare à que existe para os alcóolicos, viciados em heroína ou depressivos. Mas isso seria num mundo em que as cadeias de fast-food não dominassem e patrocinassem várias empresas na área da saúde, para que elas se mantenham bem caladinhas.

You May Also Like

0 comentários