Gosto do jogo satânico da vida

by - segunda-feira, novembro 27, 2017

"Gosto do vinho dourado a borbulhar no copo fino; gosto de me estender, cansado, na cama limpa; gosto de respirar o ar puro primaveril, de admirar o belo ocaso, de ler livros interessantes e inteligentes. Gosto de mim, da força dos meus músculos, da força do meu pensamento, claro e exacto. Gosto de mim solitário e de que o fundo da minha alma com os seus abismos e despenhadeiros escuros, à beira dos quais temos vertigens, seja impenetrável a qualquer olhar curioso. Nunca compreendi nem conheci o chamado tédio da vida. A vida é curiosa, e gosto dela pelo seu grande mistério, gosto dela, até, pelas suas crueldades, pelo seu feitio ferozmente vingativo e pelo seu alegre jogo satânico com as pessoas e os acontecimentos."

in História dos Sete Enforcados, de Leonid Andréev (1908)

É incrível quando o relato de um assassino, de um livro com mais de 100 anos, se encaixa perfeitamente na forma como estás na vida 💜


You May Also Like

0 comentários