Boas ideias #23 - dar açúcar às abelhas

by - segunda-feira, novembro 13, 2017

É uma notícia que passou ao lado de muita gente. O governo vai distribuir mais de 100 toneladas de açúcar para alimentar abelhas sobreviventes dos incêndios. De acordo com os comentários que li isto é impopular, porque "primeiro estão as pessoas", e não sei se ria se chore.

Para estes génios que estão em primeiro lugar no topo da evolução, informo que sem abelhas não há pessoas. E elas já estão em perigo. Logo, nós estamos em perigo.

As abelhas são as maiores responsáveis pela polinização e, logo, pela reprodução e perpetuação das espécies vegetais. São elas as maiores obreiras das florestas e das culturas agrícolas. Para os espertalhões que dizem não comer vegetais e que querem é hambúrgueres, lembrem-se do que comem as vaquinhas. Sem abelhas, não há hambúrgueres. Não há nada.

Já dizia o Einstein, esse gajo com mania que era esperto, que sem abelhas o humano desaparecerá da face da terra em menos de 4 anos. E elas já estão a desaparecer, devido às catástrofes climatéricas e ao uso de produtos tóxicos na agricultura. É mais um tiro no pé da raça humana.

Por isso, tiro o chapéu a esta medida. Para os que entendem que a prioridade devia ser dada ao ser humano, aqui está ela. Ajudar as abelhas é ajudar todos nós - a reflorestação das nossas zonas ardidas e termos comida na mesa depende destes insectos completamente desvalorizados.


You May Also Like

0 comentários