Re(descobertas) musicais #17 - Pain of Salvation

by - terça-feira, junho 27, 2017


Os Pain of Salvation já andavam por cá (com outro nome) antes mesmo de eu nascer, mas só há pouco tempo os conheci, através do Spotify.

A plataforma meteu-me à frente a música "Linoleum" que me chamou prontamente a atenção - uma rockalhada com muitas variações no ritmo, uma back vocal feminina que não me mexeu com os nervos, uma letra interessante sobre uma mulher chorosa mas com uma força interminável, e uma coisa qualquer a que não consigo dar nome, mas que lhes vem do fundo e que me agarrou. O ar sujo deles também ajuda, claro...

Eles são suecos e liderados desde 1984 por Daniel Gildenlöw. Basta ouvi-los durante um bocado para identificar várias influências, não se colando no entanto a nenhuma em especial - apesar de categorizados de rock progressivo, são capazes de começar com uma balada e acabar a rasgar a cueca.


You May Also Like

0 comentários