Elle

by - terça-feira, março 07, 2017

Neste filme de Paul Verhoeven (o realizador holandês responsável por "Instinto Fatal ou "O Homem Invisível"), Isabelle Huppert desempenha o papel de Michèle, uma mulher de meia idade com grande sucesso profissional que é atacada e violada na própria casa.

Ao contrário do que seria o instinto da maioria das mulheres, ela encara a situação apenas como um inconveniente, como se tivesse apanhado uma molha a caminho de casa. As pessoas que lhe são próximas não compreendem esta maneira de estar, enquanto Michèle vai metendo trancas à porta e equipando-se com armas de auto-defesa, ao mesmo tempo que quase deseja que o indicente se repita, criando um ambiente promíscuo e algo doentio que sai de toda a normalidade a que estamos habituados.

"Elle" foi o filme que deu a nomeação ao Óscar para Melhor Atriz a Isabelle Huppert na edição deste ano, e se dependesse de mim tinha-o ganho. Esta mulher transpira alguma coisa de especial, tem associado a si um magnetismo, uma elegância e uma sensualidade difíceis de explicar. Gostei imenso do filme, está brilhantemente realizado, e o facto de ser falado em francês ajuda logo a que seja ainda mais único.


You May Also Like

0 comentários