Arrival - uma nova perspectiva interplanetária

by - quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Vi o filme "Arrival" e posso dizer que as 8 nomeações aos Óscares são totalmente merecidas. Aliás, até podia ter mais (Amy Adams como Melhor Atriz), mas a Academia assim não o decidiu.

Nem vou falar da cinematografia, fotografia e realização - são brutais mas impossíveis de explicar. Só vendo. Falando apenas da história, que trata da chegada de aliens ao nosso planeta através de 12 naves espalhadas pelo mundo, é incrível como a premissa principal - o propósito dos aliens na Terra - é tão bem elaborada. É claro que não vou dizer qual é - acompanhar esse processo com a dupla de protagonistas é uma grande experiência.

Adorei a parte da comunicação com os extraterrestres, é totalmente inovadora e algo nunca antes visto. Até o seu próprio aspecto é genial e inédito. O que mais me marcou foi mesmo a questão da linguagem. O modo como é descodificada, aos poucos, para se poder perceber o que eles estão a tentar dizer, até se encontrarem pontos comuns, é soberbo.

É a primeira vez que gostei tanto de ver Amy Adams, talvez por, finalmente, ter um papel "humano", de uma pessoa normal e sem merdas. Está fantástica e destaca-se claramente. Só pelo facto de um filme de ficção científica estar nomeado, coisa rara, já podem perceber que coisa boa é de certeza. Podem confiar em mim e ver, garanto que odiar, pelo menos, não vão.


You May Also Like

3 comentários

  1. Vi o trailer e achei muito interessante (eu adoro ficção científica - excepto Asimov). Vou esperar que passe num canal de TV perto de mim :-)

    ResponderEliminar
  2. Dentro de meses já deverá estar no Videoclube, pelo menos :) Mas não dispensa a visualização no cinema, é um dos filmes que vale a pena ver num grande ecrã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós adoramos um filme visto no grande ecran, mas estamos cada vez mais esquisitos. Se fosse um grande clássico, acho que estávamos nas primeiras filas. Assim esperamos e vemos sem pipocas, coca-cola ou brilhos de telemóvel, no sofá confortável lá de casa ;-)

      Eliminar