Divorce

by - terça-feira, janeiro 10, 2017

Neste período de festas e blá blá blá, o que não é uma festa são os filmes e séries. É uma pobreza. As boas séries estão em intervalo e não há lançamentos de filmes de jeito. Decidi então dar uma oportunidade a uma série diferente para ver nestes tempos mortos.

Escolhi "Divorce", uma série de comédia dramática com Sarah Jessica Parker, e gostei imenso. É sobre um casal de meia idade que se vai divorciar, após a mulher ter traído o marido. Muito está por trás dessa aventura conjugal, e muitas pessoas vão ser afectadas. Eles têm dois filhos, família e amigos, todos com muito para opinar e meter o bedelho. Para mim, a melhor personagem é a do marido, um homem de modos antiquados que vive no seu próprio mundo e que não consegue acreditar que foi trocado por um 'franciú' com quem a mulher teve relações 32 vezes (sim, ele insistiu bastante em saber o número).

Por trás da categorização de comédia, a série é muito mais do que isso e é um espelho mais próximo da realidade do que aquilo que parece à primeira vista. Mostra de modo cru as consequências das acções nas relações, a mudança das dinâmicas familiares, a luta pelo poder na relação e os trâmites que o fim de um casamento duradouro e com tantas ramificações implica.

É uma série jeitosa para se ir vendo e cada episódio tem menos de meia hora, por isso vê-se num instante. O casal é impecavelmente interpretado por Sarah Jessica Parker e Thomas Haden Church.


You May Also Like

2 comentários

  1. Já papei os episódios todos os mês passado! Foi realmente uma surpresa ☺️

    ResponderEliminar
  2. Mai nada! Também fiz tudo de seguidinha :) Mt fixe!

    ResponderEliminar