As coisas que se aprendem #29 - galimatias

by - terça-feira, dezembro 06, 2016

"Que raio de galimatias, de conversa fiada que isto é! Que quer ele de mim? Raios o partam, também me podia bater na cabeça e deixar-me sem sentidos, matar-me. Para que me dá isto? Qual é o objectivo? Será um teste propositado? Será que me quis baralhar? Já me baralhou completamente."

in Agarra o Dia, de Saul Bellow (1956)

Esta até se percebe pela lógica do texto, mas foi a primeira vez que li tal termo - "galimatia". Portanto, o narrador está confuso e baralhado com a situação, mas nós não temos de ficar:

ga·li·ma·ti·as

substantivo masculino de dois números
Discurso ridiculamente confuso

Conheço tanta gente que só profere galimatias! Conhecesse eu este termo mais cedo e já as tinha posto de sobreaviso. Vou já começar a avisá-las que estão cheias de galimatias, e com sorte pensarão que têm alguma doença grave e deixar-me-ão em paz, pelo menos até pesquisarem no Google.







You May Also Like

0 comentários