Boas ideias #10 - pôr os deuses do rock a nu

by - segunda-feira, outubro 03, 2016

Não é que ele tenha algum problema em despir-se - é um dos artistas mais desinibidos e sem qualquer problema em mostrar-se tal como veio ao mundo. Agora, Iggy Pop despiu-se para servir de modelo a estudantes de desenho. Imaginem o privilégio que é chegar às aulas e ter um dos maiores dinossauros do rock que o mundo já viu completamente a nu. Eu ia. Aliás, até me deu vontade de voltar a estudar. Os alunos baldas devem ter ficado com um melão para todo o sempre por terem perdido isto.

O resultado é fantástico. Os desenhos têm mesmo muita qualidade e mostram as diferenças artísticas de cada um, e ver o Iggy sob o olhar de cada artista é único. Aquela foto de grupo no fim enche-me de uma inveja louca. E o sorriso dele? Delicioso.

Acho que estes artistas inspiradores se deviam despir mais vezes e dar o corpo ao manifesto. Em nome da arte, claro. Já viram o que era aparecer o Adolfo Luxúria Canibal ou o Fernando Ribeiro em pelota numa sala de aula? Valha-nos deus, que assistir a isso e desenhá-los seria um verdadeiro poema.

Todas as fotos no site da Sábado.













You May Also Like

0 comentários