(Re)descobertas musicais #1 - The Mercy Seat

by - quarta-feira, julho 13, 2016

Gosto de Johnny Cash, é-me agradável ao ouvido, mas não sou grande conhecedora do seu trabalho. Devia levar umas reguadas nas mãos como castigo. O Spotify fez o favor de me sugerir esta música, "The Mercy Seat", e apaixonei-me imediatamente.

É uma cover do Nick Cave, outro grande senhor, mas peço-lhe perdão porque a versão do Johnny é qualquer coisa do outro mundo. Mas Nick, não fiques chateado, tens todo o mérito por teres escrito e produzido esta pérola, corria o ano de 1988. E o original também é espectacular, mas o Johnny empresta-lhe um tom quase de súplica resignada sem igual que me deixa com a lagrimita ao canto do olho. A música parece que foi feita para ele a cantar e tocar.

A canção conta a história de um condenado à cadeira eléctrica e o refrão, com algumas variações ao longo da música, reza assim:

"And the mercy seat is waiting
And I think my head is burning
And in a way I'm yearning
To be done with all this weighing of the truth.
An eye for an eye
And a tooth for a tooth
And anyway I told the truth
And I'm not afraid to die."

É nesta categoria, "(re)descobertas musicais", que vou eternizando as músicas que descubro e redescubro que me tocam cá dentro.

You May Also Like

0 comentários