O microfone do jornalismo da retrete

by - quinta-feira, junho 23, 2016

Não acredito que o Correio da Manhã publicou esta notícia que diz, cito:

"Micro da CMTV custa 292 euros
Microfone é de conceituada marca.

O microfone sem fios que Ronaldo tirou das mãos do jornalista e arremessou para o fundo do lago de Lyon custa 292 euros. É da Sennheiser, uma conceituada marca do ramo. Quando tudo aconteceu, CR7 tinha ao lado Ricardo Regufe, amigo da estrela e representante da Nike."

Tenho tantas coisas a dizer sobre isto mas vou tentar conter-me em tópicos.

1. Obrigada pela informação, CM!
Toda a gente se estava a perguntar neste momento qual era o preço e a marca do malfadado microfone que foi parar ao lago. Obrigada pelo jornalismo de qualidade, mais uma vez!

2. Deixem de se fazer de vítimas
Vítimas são os espectadores que caem nas malhas do vosso jornalismo de merda! Já publicaram mais "notícias" sobre o microfone do que sobre temas que realmente importam, mas fazer "jornalismo" à custa de eventos sem interesse público está-vos no sangue, certo? Esta é uma "notícia" baseada em nada, para ter cliques, likes, gerar mais conversa da tanga!

3. Deixem o Ronaldo, porra!
Não sou um dos acérrimos defensores do Ronaldo, mas até a mim isto me está a fazer impressão. Que perseguição ao homem! É reportagens sobre a família, pesquisa dos podres, exploração da sua infância e juventude, mentiras, invasão da privacidade, boatos, vale tudo para usar o seu nome em abono das audiências. Ele devia era ter mandado toda a CMTV para dentro de um lago de piranhas!

4. Mas quem raio quer saber do Ricardo?
Porque é que numa "notícia" sobre o preço e marca do microfone, aproveitaram para divulgar o nome do amigo do Ronaldo que ia ao seu lado? Merda de "jornalismo" sem carácter nem sentido, sempre a meter a travadinha onde podem!

Eu sei que o que a instituição CM quer é que se fale do assunto e estou a contribuir para isso, mas é impossível ficar calado perante estes glutões de tragédias que promovem o jornalismo de retrete. Pois que se puxe o autoclismo e que vão todos para o esgoto onde pertencem.



You May Also Like

0 comentários