Bravo, Alicia!

by - sábado, junho 11, 2016

Já devem ter lido e ouvido sobre a decisão de Alicia Keys em não usar mais maquilhagem. O que não tinha lido ainda era a carta aberta que a artista escreveu a justificar a opção, disponível aqui.

Nela, Alicia conta a pressão que é ter de estar sempre no seu melhor e como viveu obcecada por parecer bem em cada momento da sua vida desde que é famosa. Não conseguia sair à rua sem se esconder por trás de um véu de maquilhagem, não fosse algum fã pedir uma foto e colocá-la online. Tornou-se insegura e isso manifestava-se em várias áreas da sua vida, inclusive na sua saúde física e mental. Foi através de uma sessão fotográfica espontânea, que surgiu do nada quando saía do ginásio com roupa práctica e sem maquilhagem, e através da meditação, que se libertou. Tomou consciência do que realmente importava, libertou-se das amarras e sentiu-se como não se sentia há anos. Ao ter sido fotografada como ela é soube finalmente o que lhe fazia falta. Ser ela própria. Decidiu ser sempre natural, e escreveu esta carta que, mais do que uma justificação, espera servir de inspiração.

Apoio a naturalidade, sempre. Não uso maquilhagem e é uma liberdade imensa, para tudo. Não começo o meu dia com imenso tempo perdido na casa de banho a borrar a cara. No ginásio, não perco mais tempo a tirar e a pôr maquilhagem do que a fazer exercício, como quase todas as gajas por lá. Posso suar à vontade e esfregar os olhos quando tenho sono sem borrar a cara. Posso rir até chorar sem medos. Não tenho de me preocupar quando os cães me lambem a cara.

Simplesmente estou-me a borrifar para o que os outros pensam. Sim, tenho olheiras, às vezes manchas, nódoas negras novas quase todos os dias, e então? Sou eu. Essas coisas todas contam histórias de quem sou. Tapá-las é tapar-me.

Louvo a atitude da Alicia porque é conhecida em todo o lado, está constantemente sujeita ao escrutínio de toda a gente e o mundo do entretenimento é bem lixado. Vénias para ela. Pode ser que influencie algumas mentalidades, especialmente das pitas que já não saem à rua sem quilos de maquilhagem. Moças, isso estraga-vos a pele, e garanto-vos que os rapazes não gostam de acordar com uma gaja ao lado completamente diferente da que se deitaram na noite anterior...

Quanto à Alicia, está mais jovem, bonita, jovial, e visivelmente mais feliz. Nunca tenham medo de mostrar quem são realmente, não há nada mais libertador.


You May Also Like

0 comentários