Portas do mundo, por um português.

by - sexta-feira, maio 06, 2016

Este país tem tanto talento, e infelizmente muitas vezes não é reconhecido dentro de portas. André Vicente Gonçalves é português e já foi falado no The Times, no Washington Post, na CNN, no The Telegraph e em tantas outras publicações de renome internacional. Ficou conhecido com o projecto "Windows of The World", onde junta fotografias de janelas de todo o mundo, incluindo de Portugal, e cria belíssimos mosaicos onde a composição, as cores e as formas dão origem a trabalhos únicos.

Recentemente, André foi notícia novamente pelo trabalho que fez dentro do mesmo género, mas desta vez, com portas. Foi nesse momento que conheci o seu trabalho, e já fui tarde. Em baixo podem ver alguns exemplos, e é tão curioso perceber o que une a singularidade de cada país, até por uma 'simples' porta. Até a luz e os reflexos são diferentes. Olhar e comparar os materiais usados, as formas e acessórios, é um elemento diferenciador que o fotógrafo conseguiu captar com exímia perícia, mostrando-nos que as portas, que tantas vezes ignoramos ou passamos sem verdadeiramente olhar, também foram feitas para serem admiradas. Também são identidade.

Este jovem que começou por estudar informática na Universidade de Évora não demorou muito a descobrir que aquilo não era para ele. Olhando para o seu trabalho dá para ver que tomou a decisão certa. É um fotógrafo fantástico e basta passear um pouco pelo seu portefólio para o perceber. O espírito de aventura aliado ao olho de fotógrafo deram nisto que podem ver.


Portugal

 
Inglaterra

Espanha


Roménia


You May Also Like

0 comentários