Boas ideias #5 - não dar dinheiro às touradas

by - sábado, maio 14, 2016

Existirem touradas já é suficientemente mau. As autarquias darem dinheiro para essa práctica medieval torna tudo ainda mais ridículo.

É por isso que é de louvar quando as autarquias dizem "basta" a usar o dinheiro do povo para perpetuar essa demonstração de tortura. Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, decidiu deixar de oferecer a arena de touros para a realização das touradas e vai passar a cobrar 8.000€ de aluguer. Dinheiros públicos vão deixar de patrocinar uma barbaridade que já nem devia sequer existir. Não deve fazer muita diferença porque a malta das touradas tem muito papel, mas é um grande passo em frente.

Para além disso, vai ser feito um investimento anual para acabar com o abate no canil municipal, e que será também usado para o alargamento das instalações e despesas gerais. Nada me parece melhor ideia do que deixar de dar dinheiro a um evento sádico para passar a apoiar causas nobres.

Sonho com o dia, e acredito que estarei viva para o ver, em que não existirão mais touradas. Um mundo onde seres vivos não serão levados contra a sua vontade para uma praça onde serão provocados e torturados. Já chega de 'atrasadismo' mental. A evolução está aí.



You May Also Like

0 comentários