Em casa de ferreiro...

by - quarta-feira, julho 08, 2015

Uma coisa destas nunca podia acontecer em Portugal, este país de cunhas e tachos a dar com o pau. Se fosse a filha do Cavaco ou do Passos teria honras de passadeira vermelha em qualquer grande empresa e veria a sua vida facilitada nos estudos, no emprego, na vida social e até na fila para a casa de banho.

Mas Malia, a filha de 17 anos do Obama, que é só o homem mais poderoso do mundo, está a estagiar e não se importa de desempenhar tarefas como servir cafés. Aqui, seria visto como uma vergonha para a família. Nem é preciso falar de políticos. Imaginem uma menina duma família de bem servir cafés. Era o que faltava! Nem ao Papa servia um bolo de arroz. Ou um agrobeto ter um emprego a lavar pratos. Parece a sinopse de uma comédia daquelas que assentam em premissas inacreditáveis mas que vemos para passar o tempo.

Imitar os Estados Unidos não devia significar abrir um McDonalds em cada esquina ou louvar o Bieber como Deus. Parece que temos um talento para importar os valores que não interessam. Que tirem deste exemplo um pouco da humildade que tanto vos falta do alto dos vossos pedestrais.




You May Also Like

0 comentários