Varredor de ruas

by - segunda-feira, junho 15, 2015

Já foi amplamente divulgado e partilhado e provavelmente já leram, mas quero que fique registado também aqui neste meu abismo.

Um "obrigada" cheio de respeito ao Hugo, que escreveu este post no seu blog, e ao Marco.

Obrigada ao Marco, que é um varredor de ruas humilde, sincero, trabalhador, e que tem aquilo que escasseia para onde quer que me vire - adora o que faz. Levanta-se muito, muito cedo, trabalha todo o dia quer caiam as maiores tempestades, ou o sol queime forte na pele. Sem se queixar. Recebe a horas, o trabalho é certo, não há que enganar. Sempre com um sorriso no rosto. Para mim o Marco é um exemplo a seguir. Tem disciplina, responsabilidade e o perfeccionismo que o tornam exímio no que faz. É um excelente profissional, humilde e determinado - de quantas pessoas podemos dizer o mesmo?

Obrigada ao Hugo. Por ter tido a "lata" de abordar o Marco, por ter sentido a necessidade de ir ter com ele. Todos os dias vemos pessoas que atravessam o nosso caminho, e quantas vezes paramos para lhes dar os parabéns pelo trabalho que fazem? Nunca! Porque o tuga típico só acorda para a vida para dizer mal de tudo. Mas o Hugo não. O Hugo não se sentiu confortável no conforto do seu ar condicionado, vendo o Marco suar em bica lá fora, e foi ter com ele, tendo a amabilidade de partilhar esse momento. Obrigada também pela sensibilidade, por não ter ficado parado, por pertencer à minoria dos agradecidos e dos que sabem de que material somos feitos, não importa a profissão ou os estudos que temos.

Sinto o coração um bocadinho mais cheio sabendo que há pessoas por aí como o Marco e o Hugo. Tenho pena de não conhecer muita gente assim.


You May Also Like

0 comentários