The puppy room

by - domingo, dezembro 14, 2014

Ora aí está uma óptima ideia. Uma universidade do Canadá fez frente ao stress da época de exames com uma sala com cães onde os alunos podiam ir conviver e brincar com eles. Durante três dias os cães foram apaparicados, mimados, tiveram toda a atenção de centenas de alunos. Não houve nenhum que tivesse ido embora sem um sorriso na cara.

Quantas discussões podiam ter sido evitadas, quanto mal estar podíamos ter contornado, se no nosso local de trabalho e nas nossas escolas existisse uma sala cheia de cães e gatos fofinhos que nos enchessem de lambidelas e turrinhas? Se eu mandasse alguma coisa neste país, todas as escolas, lares e outras instituições tinham pelo menos uma mascote animal para cuidar, amar, servir de escape. Que melhor modo de ensinar às crianças a responsabilidade, a capacidade de amar incondicionalmente, o respeito pela vida, o trabalho em equipa, do que criar um animal em conjunto?

E todos nós temos aquele colega que queremos matar, aquele chefe que não larga o nosso pé, aquela tarefa horrível que temos de fazer... E se nos ausentássemos uns minutos para sermos atacados por uma bola de pelo fofinha? Quanto a mim, ia ser muito mais feliz. Talvez acalmasse a minha vontade de bater em toda a gente. Patrões, presidentes, directores, reitores, ponham os olhos nisto.


You May Also Like

0 comentários