Menos palavras e mais actos, se faz favor.

by - quinta-feira, agosto 21, 2014

O The Ice Bucket Challenge, como já todos sabem, consiste em derramar sobre a própria cabeça um balde de água e gelo, não sem antes nomear outras pessoas para fazer o mesmo. Quem o faz (ou quem não fizer, também), efetua uma doação a uma instituição, e neste caso a chamada de atenção vai para a doença Esclerose Lateral Amiotrófica.

Ouço todo o tipo de barbaridades acerca deste movimento. A mais habitual é: "tantos meninos a morrer de sede em África e vocês aí a desperdiçar água limpa". Eu gostava de saber se quem abre a boca só para dizer merda como estes bitaites, já alguma vez na vida contribuiu para diminuir a sede em África. Ou a fome. Ou as doenças. Ou mesmo em Portugal. Na sua cidade. No seu bairro. Gostava de saber quantas vezes a pessoa que proferiu esta opinião vazia passou por um sem-abrigo e fingiu que ele não existia, em vez de lhe estender uma garrafa de água. Quantas vezes passou por animal abandonado e não estendeu uma mão. Quantas vezes foi solidário, fez doações, distribuiu cobertores, comida, ou ajudou um velhote a atravessar a rua.

As pessoas que vivem só para criticar os outros devem ser muito tristes. Tenho pena de vocês. Espero que acabem todos nus num lago gelado no Antárctico, e que o vosso único companheiro seja um tubarão branco cheio de fome.

Para vocês, sabichões cheios de razão, fica um vídeo que mostra o que é viver com E. L. A., para saberem para onde vão os milhões já angariados em todo o mundo devido a esta "moda parva". Get a life!


You May Also Like

0 comentários