The Purge

by - terça-feira, agosto 13, 2013

Fiquei encantada com a ideia deste filme. Durante uma noite por ano, o Governo americano esquece as leis. É possível matar, violentar, torturar, durante esse período, sendo tudo completamente legal. É a noite de expelir a raiva que se tem guardada, vingar rancores, praticar vinganças, ou simplesmente matar por diversão. Sejam as pessoas movidas por motivos raciais, xenófobos, ódio, inveja, entretenimento, todos os motivos são válidos para matar o próximo. No dia seguinte, quando a sirene anuncia que "the purge" terminou, as ruas estão cobertas de sangue e cadáveres, e ninguém pode lamentar a vida de alguém próximo, de um filho, uma mãe, um marido, pois são apenas as circunstâncias da vida que têm de aceitar.
Desde que este método foi instaurado os Estados Unidos prosperaram - a população fica mais aliviada por se ter visto livre daqueles que odiava e vivem mais felizes, a economia prosperou e o país cresceu.

Assim que vi o filme não pude deixar de pensar se tal fosse real e acontecesse no nosso país. Apesar da ideia ser extremamente violenta, tenho a certeza que muita gente da nossa praça pública ia desta para melhor, e que imensa gente, ao ter conhecimento desta ideia, já estará a pensar no alvo a abater. Eu penso.




You May Also Like

0 comentários