Eclipse

by - segunda-feira, dezembro 26, 2011

"All that is now
All that is gone
All that's to come
And everything under the sun is in tune
But the sun is eclipsed by the moon.

'There is no dark side of the moon really.
Matter of fact it's all dark.'"

Pink Floyd - Eclipse 
in The Dark Side of the Moon (1973)


Tudo está em harmonia. Tudo está iluminado pelo sol. Olho pela janela e os seus raios batem igualmente nos rostos, nos edifícios, nos carros que passam. Tudo está em harmonia. Há quem esteja a fechar os olhos neste momento, queixo inclinado para cima, a sentir o prazer do calor do sol de inverno nos poros do rosto. E tudo está em harmonia. As árvores fazem a fotossíntese em silêncio, também banhadas pela luz. Tudo em harmonia. Tudo funciona e nada questionamos. Está sol lá fora.
Quando está sol quase ninguém se lembra da lua. Não nos preocupemos. Não há que ter medo e indagar sobre o que estará escondido no seu lado escuro. Esqueçam. Toda ela é escura. Assim como a vida. Levamos com os raios ultravioleta na cara e está tudo bem, iluminado, claro, quente. Não passa de uma tela que transmite um filme à frente dos nossos olhos desde que nascemos até ao destino final. Todos temos um lado negro. Todos já demos conta que ele existe. Todos já fizemos tentativas de o esconder. Todos temos medo. Estamos todos na escuridão.

E lá vamos continuando, em harmonia, dando vivas ao sol, enquanto a derradeira hora, que pode ser agora, nos levará finalmente para a escuridão a que pertencemos e onde todos, sem excepção, iremos parar.

You May Also Like

0 comentários