This is it?

by - terça-feira, agosto 30, 2011

Hoje, ao acordar, dei por mim assolada por uma tristeza absoluta. O cansaço tomou-me de assalto. Não um cansaço físico, mas uma manifestação do meu cérebro que me dizia: "Não vás. Apetece-te ficar na cama, fica. Não te apetece ficar um dia inteiro à frente do computador, não vás trabalhar. Está calor lá fora e a inércia chama-te, e vais enfiar-te outra vez naquelas paredes brancas e sem piada. A vida tem de ser mais do que isso." Pois tem. Senão, vou ser miserável até ao fim dos meus dias. Sou tão jovem e já estou farta das mesmas rotinas, dos objectivos, prazos, stress, de percorrer o mesmo caminho todo o santo dia que já nem tenho de ver onde meto os pés, porque já sei o caminho de cor. Vai ser sempre assim? A vida é só isto? Ter de suportar dias de merda para se chegar ao fim do mês e ter dinheiro para fazer o básico que me anima durante umas horitas? Foi para isto que fomos colocados neste planeta e o matamos aos poucos? São muitos mais os dias de desespero, tédio, depressivos, do que dias alegres. Penso: e daqui a 20 anos? Estarei certamente ainda a fazer coisas que não me apetece, e com muito mais peso em cima das costas.

Que depressão. A vida é só isto? Que negócio merdoso fizemos.


You May Also Like

0 comentários